terça-feira, 9 de outubro de 2012

Menu da semana


Menu da Semana

2ª feira, Sopa Feijão verde e hortelã, Frango na panela com arroz branco, banana
Parto o frango aos bocadinhos, junto azeite,duas cebolas, 4 dentes alho, 1 cenoura, 1 courgete, cogumelos, 1 cerveja, 1 colher e massa de pimento, oregãos a gosto, faço hoje a gelatina para amanhã :)
 
3ª feira,  Bacalhau à Brás com salada mista, gelatina
Faço refogado com azeite,cebola, um dente de alho por pessoa, o bacalhau já desfiado, quando feito junto 4 ovos e chavena de café de agua td batido, as batatas de palito grosso marca continente para mim são as melhores, antes de servir ponho azeitonas e salsa picadinha.

4ª feira, Sopa de nabiças, bife de seitan com legumes e batata frita, laranja
 A sopa fazem da forma habitual , Comprei seitan que corto em bifinhos, junto azeite, mt alho, cogumelos, broculos e molho de soja por norma nao ponho sal mas confirmem o paladar.. é só deixar fazer... faço batatinha frita em azeite e voila :))

5ª feira , Fetucinni à Bolonhesa, uvas pretas
Faço refogado com azeite,cebola, um dente de alho por pessoa, junto 5 tomates bem maduros ou bastante polpa de tomate, vinho branco eu por norma faço logo 1kg e congelo metade, e antes de tirar do lume junto aipo bem picadinho, massa fetucinni como habitual.

6ª feira, Sopa caldo verde, Pizza a gosto com saladinha, salada de frutas
Para acabar as coisas da semana sugiro pizza com os enchidos, legumes que ainda andam pelos frigorifico, experimente fazer o molho de tomate caseiro e deite um dente de alho por cima dos insgredientes e veja a diferença, salada de frutas assim também aproveita os restos de fruta que ainda tenha, :)) Eu faço a base de pizza com 200ml agua, 50ml azeite 1 cubo fermento padeiro, sal, 400gr farinha, mas podem comprar bases ja feitas :)


Sabado, Massada de peixe, mousse de chocolate
Faço o refogado e junto o peixe que tenha em casa e gosto, neste caso vou usar ameijoa, pescada, tamboril e delicias do mar(td de promoções) junto um pimento e bastante tomate, junto a massa cotovelinhos e qd estiver quase pronto junto os coentros(não devem ferver), atrevam-se a fazer a vossa mousse só com ovos, açucar e chocolate e nunca mais vão querer mousse de pacote...

Domingo caldo de carne, Frango Assado com esparregado e arroz de cenoura, manga
Neste tempo gosto de fazer caldo de carne, faço refogado junto o frango, batata aos cubinhos, cenoura partinha, um nabo, aipo picado, 1 caldo knorr e qd estiver quase cozido então sim as massinhas, gosto de juntar um bocadinho de vinho branco dá outro paladar, frango assado compro no Pingo Doce aqui é em conta e é bom, o esparregado faço apenas com mts espinafres, azeite e alho... :)) Se sobrar frango dá para aproveitar para 2ª ou fazer mtas receitas fáceis e o caldo de carne serve tb de jantar :)) Boa semana!!

Sem comentários:

Enviar um comentário