sexta-feira, 11 de julho de 2014

Menu :)

2ª feira Arroz xau xau rico, banana
Faço o arroz com as ervilhas, cenoura e depois junto os ovos mexidos e o fiambre os meus meninos adoram e é rápido, saudável e económico.

3ª feira  Sopa nabiças ,bacalhau assado com batata a murro, maça assada
Comprei bacalhau ribeiralves a 2 € e pouco(com os 75%), tempero com mt alho e azeite, uma colher de massa de pimentos, louro e forno com batatinhas no forno, e ao mesmo tempo faço as maças com agua, açucar por cima e canela...


4ª feira Moamba de galinha, melão
Fazer refogado(oleo de palma, cebola, alho, louro) juntar a galinha partida e vinho, sal e caldo knor, 20 min juntar a courgete, beringela e quiabos, td partido pequeno 20 min e está pronto a servir, vou acompanhar com puré(de semana é mais prático que a fuba). Faço a gelatina de amanhã
J

5ª feira Sopa de alho francês, frango frito  com cuscus e saladinha, gelatina
ponho a sopa a fazer, arranjo o frango e parto em bocadinhos e meto num saco plastico 4 colheres de sopa de farinha e uma de colorau agito o saco e fritar em azeite quentinho, regar com limão, fazer os cuscus com azeite, alho e açafrão, saladinha a gosto e já está :))

6ª feira Peixe espada no forno com arroz de tomate,com salada mista e laranja
Ponho o peixe no forno, faço o arroz de tomate J

Sábado Sopa de Caldo Verde Sardinha grelhada c/ batata cozida e Legumes salteados, salada de frutas
Faço a sopa e até aproveito as couves e legumes da horta ;), Grelhar a Sardinha, cozer as batatas e fazer salada, com as frutas que sobram da semana faça uma salada de frutas :))

Domingo Massas com tudo, manga
Cozer a massa como habitualmente, numa frigideira colocar azeite, alho e os legumes que tenha no frigorifico para aproveitar.. cogumelos, courgette,broculos etc... fimabre ou bacon... senão tiver nada do seu agrado, pode optar por abrir uma lata de atum ou miolo de camarão  e delicias do mar, use e abuse das ervas aromáticas(coentros, mangericão, oregãos,etc...) , manga :))

2 comentários: