quarta-feira, 2 de julho de 2014

Dica : comida pré cozinhada

Com o stress do dia a dia é tentador comprar comida pré cozinhada e meter no microndas  e já está :) Sim já está pronto a consumir uma resma de calorias e ingredientes alguns dos quais nem conseguimos dizer o nome... convido-vos a ler sempre o rótulos do que compram e dentro algum tempo sem mais nada... alguns deles deixam de entrar na vossa dispensa :)
A dica de poupança desta semana é evite comprar comida congelada ou pré cozinhada, é mais cara, nada saudável e muitas vezes não é assim tão rápida :) Sugiro que sempre que sobre comida ou podem mesmo fazer a mais, congelem ficam com refeições rapidíssimas prontas a usar :) E podem estipular 1 ou 2 pratos simples e rápidos para quando surge um imprevisto :) Por exemplo cá em casa o frango assado, com salada e batata de pacote ou cuscus feito na hora é o plano C :) E ainda temos o plano D arroz branco faz-se num instantinho e juntamos milho e atum  ou também numa frigideira azeite, alho bacon, salsichas, cogumelos e, broculos  acompanhar com o arroz, e sempre claro uma saladinha. Os miúdos adoram :) Podem fazer pizzas ou quiches e congelar depois no dia é só colocar no forno :) Concordam? Qual é a vossa alternativa? :)

2 comentários:

  1. Tenho sempre pizzas congeladas no congelador para alguma emergência (a preguiça é uma visita lá de casa que aparece às vezes, e nunca avisa). O plano B lá de casa é esparguete com atum! Eu gosto muito de quiches e acho uma forma rápida e boa de aproveitar algumas sobras, mas o meu marido nao gosta... por isso nunca faço :(

    Vou passar a fazer pizzas e a congelar, em vez de comprar congeladas. São sempre mais saudáveis.

    Beijinhos e obrigada pelo Post! Adoro esta rentrée :)

    Cláudia

    ResponderEliminar